Nunca foi tão cool falar dele
De repente falar de intestino ficou fácil. Quase uma parada intelectual, mastigamos algumas coisinhas para você.
LEIA MAISConheça nosso movimento em que convidamos os consumidores e toda a indústria a monitorar e comunicar o impacto climático dos produtos.
Tudo que nasce, cai e passa na terra deixa uma pegada de carbono.
E tão importante quanto entender o impacto do alimento em nosso corpo, é entender o impacto da produção do alimento no meio ambiente. Sabemos que a correlação entre sistemas alimentares e mudanças climáticas não é compreensível para muita gente, mas estamos aqui pra falar sobre isso, então vem com a gente e mostra sua pegada.
Em 2020, as emissões brutas de gases de efeito estufa no Brasil aumentaram 9,5%, atingindo 2,16 bilhões de toneladas de CO2e. O principal fator foi o desmatamento na Amazônia e no Cerrado, que contribui com o setor de “mudança de uso da terra e floresta”. O segundo setor que mais contribuiu para essas emissões foi o da agropecuária, seguido do setor energético. De acordo com o Observatório do Clima sabemos que “quando se soma o total das emissões por mudança de uso da terra, a maior parte delas vem do rebanho de bovino”.
Tá, mas e aí, você já se perguntou o que as suas marcas favoritas estão fazendo para diminuir a pegada de carbono dos seus produtos?
Do lado de cá, calculamos todo impacto gerado em nossa produção — do plantio da aveia ao supermercado, para melhorar processos e emitir menos gases que provocam o efeito estufa.
Colocamos o resultado deste cálculo na embalagem, aquela nuvem na caixinha indica a pegada de carbono de cada produto. Com isso podemos te afirmar, com números reais, que o nosso leite causa menos impacto, já que Nude original tem pegada de carbono de 0,33kg CO2e/unidade enquanto o leite de vaca tem uma média de 3,2Kg CO2e/kg (sim, quase 10 vezes mais que o Nude).
Somos uma empresa plant based, a alimentação é nosso fio condutor na mitigação das mudanças climáticas, fizemos tudo isso porque acreditamos que a transição para uma sociedade de baixo carbono é uma forma de prosperar sem matar o planeta que vivemos. Acreditamos que esse movimento têm muitos benefícios sociais de amplo alcance e muito valor a longo prazo.
Quantas vezes a indústria te pediu para comprar, para fazer… até mesmo para ser? Contamos com você para pedir uma coisa pra eles: Mostra Sua Pegada.